Sterna Capital

Sterna Total Return

Invista de maneira diversificada com uma equipe experiente

Com uma equipe experiente, o fundo investe nas diversas classes de ativo sem restrição geográfica, mas possuindo foco no Brasil, América Latina e G10.

Quanto preciso para investir?

Investir agora
Fechado
Sterna Capital
01
Equipe experiente com experiência internacional e conhecimentos complementares
02
Diversificação em mercados e geografias
03
Portfólio flexível tanto com books dos gestores com visão de curto e médio prazo como com book único de longo prazo com as posições consenso entre os gestores

Um multimercado com foco em atingir retorno de CDI + 6% a 7% ao ano

O fundo é composto por quatro books individuais de cada gestor, que buscam as melhores oportunidades nos mercados que cada um domina. Além disso, o portfólio conta com um livro estrutural de aproximadamente 50% do capital com posições que são consenso entre os gestores. A carteira conta tanto com a diversificação entre as diversas classes de ativo como de geografias.

A estratégia parte da análise macroeconômica local e do exterior, que geram ideias para identificar as melhores oportunidades no mercado. Com isso, a equipe de gestão define as alocações, levando em consideração o tamanho da convicção, a liquidez e a possibilidade de fazer possíveis proteções estruturais.

O time é liderado pelo CIO Bruno Magalhães, que atuou em Londres tanto no Unibanco como no Standard Bank, e o economista-chefe é José Carlos Faria, que tem passagens pelo BNP Paribas e ING-Barings. Os outros gestores são Andrei Gonçalves (ex-JP Morgan e Kinea), André Shiokawa (ex-Garde e BTG Pactual) e Diego Paternostro (ex-Safra e Moat Capital).