Previdência

Invista na sua liberdade financeira futura.

Sua principal ferramenta na construção de uma aposentadoria financeiramente saudável.

Invista em Previdência

Por que escolher um plano de previdência?

Exclusividade

Apenas aqui na Empiricus Investimentos você encontra planos de previdência para todos os perfis de investidores, diversificados e com as melhores alocações estratégicas do Brasil, inspirados nas ideias dos analistas da Empiricus Research.

Sem taxas abusivas

Os nossos FoFs unem os fundos de mais alto padrão do mercado, muitas vezes inacessíveis ao investidor comum, sem cobrança de taxas abusivas.

Vantagens Tributárias

Ao investir em um plano PGBL, você pode deduzir até 12% da sua renda bruta anual tributável.

  • VGBL é a modalidade que não permite utilizar o valor investido para dedução da renda bruta tributável. Entretanto, no resgate dos recursos acumulados, o IR incide exclusivamente sobre os rendimentos.

  • PGBL é uma das modalidades de investimento em previdência, indicado para quem faz a declaração completa do IRPF, pois permite deduzir até 12% da renda bruta anual tributável. No resgate ou recebimento do benefício do PGBL, a cobrança do IR é feita sobre o valor total recebido (contribuições + rendimentos).

  • A tabela progressiva (a mesma utilizada para impostos sobre salário) é a mais indicada para quem terá pouco tempo de acúmulo de rendimentos. Nessa tabela, o pagamento do imposto é feito em duas etapas: no momento do resgate e no momento do recebimento de renda.

  • Na tabela regressiva, a alíquota do imposto diminui com o passar dos anos. Esta tabela é a melhor escolha para o investidor que deseja resgatar no médio e no longo prazo.

+80 opções de investimento em planos de previdência

Seja para aposentadoria, viagem dos sonhos, ou pagar a faculdade: esse investimento é a solução ideal para quem busca um futuro tranquilo.

Dúvidas frequentes sobre
Previdência

Para contratar uma proposta de previdência do zero, você precisa acessar a sua área logada, clicar em “Investir” e, em seguida, em “Previdência”. Escolha o fundo que deseja investir. Você pode fazer isso utilizando a barra de busca. Ao selecionar o fundo, verifique as informações e, em seguida, clique em “Investir” novamente. Por fim, escolha a maneira como vai investir no fundo: uma nova proposta ou uma portabilidade. Depois, é só seguir o processo preenchendo as informações.

Na previdência, você pode optar pelo pagamento de imposto através da tabela regressiva ou progressiva. Na primeira, a alíquota do imposto diminui com o passar dos anos. Esta tabela é a melhor escolha para o investidor que deseja resgatar no médio e no longo prazo. O imposto é cobrado exclusivamente na fonte e não pode ser compensado ou restituído na Declaração de Ajuste Anual.
Já na segunda, o pagamento do imposto é feito em duas etapas: no momento do resgate, onde há retenção da alíquota de 15%, a título de antecipação do imposto devido, pago na fonte sobre o valor total resgatado e no momento do recebimento da renda.

PGBL e VGBL são dois tipos de planos de previdência. A principal diferença entre esses dois planos está na escolha da forma de tributação do imposto de renda (IR).
O PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) é indicado para quem faz a declaração completa do IR, pois permite deduzir da base de cálculo do imposto até 12% da renda bruta anual. Ao resgatar os recursos acumulados ou receber o benefício do PGBL, haverá a cobrança do IR sobre o valor total recebido (contribuições + rendimentos).
Já o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) não permite descontar o valor investido no imposto. Entretanto, no recebimento dos recursos acumulados, o IR incidirá exclusivamente sobre os rendimentos. O VGBL é indicado para quem faz a declaração do IR pelo modelo simplificado.

Não. Pelas regras de previdência complementar aberta, a portabilidade somente para planos da mesma natureza, isto é, de PGBL para PGBL e de VGBL para VGBL.