Tesouro Direto

Invista nos títulos do melhor credor: o governo

Segurança e rentabilidade andando lado a lado.

Invista em Tesouro Direto

Por que escolher tesouro direto?

Segurança

Os investimentos em títulos públicos têm o risco de crédito do Tesouro Nacional. O menor em território brasileiro. São os chamados títulos de Risco Soberano, títulos de maior segurança para investimentos em Renda Fixa.

Liquidez

Resgate quando quiser. Os títulos do Tesouro Direto possuem liquidez diária, pois o Tesouro Nacional garante a recompra desses títulos

Rentabilidade

A rentabilidade do Tesouro Selic é superior à da poupança e ainda elimina a necessidade de esperar pela data de aniversário para receber a rentabilidade.

Flexibilidade

Diferentes tipos de rentabilidade, prazos de vencimentos, fluxos de remuneração e acessíveis a todos os tipos de investidores, com um pouco mais de R$ 30,00 você já pode investir no Tesouro Direto, sempre de acordo com seus objetivos e necessidades.

Conheça o Tesouro 3.0 da Empiricus investimentos

O Tesouro 3.0 é uma carteira administrada com um blend de títulos do Tesouro que busca aumentar a rentabilidade da parcela mais segura e acessível do investidor. Produto exclusivo da Empiricus Investimentos.

O Tesouro 3.0 conta com a gestão ativa da nossa equipe e mescla uma parte maior de LFT (título pós-fixado do Tesouro atrelado à SELIC) com outros títulos do Tesouro que podem trazer uma “camada extra” de rentabilidade.

Invista no Tesouro Direto

Baixo risco e rentabilidade: a forma mais segura para você investir

Tenha a flexibilidade de escolher a data de vencimento e a rentabilidade do seu investimento

Dúvidas frequentes sobre
Tesouro Direto

Os Títulos Públicos são emitidos pelo governo federal, que tem como objetivo juntar dinheiro para pagar e financiar suas atividades, como educação, saúde e infraestrutura. Quando você negocia a compra de um título público, está emprestando dinheiro ao governo. O órgão responsável pela emissão dos títulos é a Secretaria do Tesouro Nacional.

Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional, desenvolvido em parceria com a B3, para venda de títulos públicos federais exclusivos para pessoa física de forma 100% online. O título público representa um pedaço da dívida do país

Cupom de Juros é um termo utilizado no mundo dos investimentos, no âmbito de renda fixa, que representam uma antecipação do capital que você investiu no título. Ou seja, o cupom representa a um pagamento periódico de juros sobre o valor nominal de determinado título.

Nos títulos pós-fixados, a rentabilidade do título acompanha um indicador financeiro, como a taxa Selic e o IPCA. O investidor não sabe de antemão quando irá receber no vencimento. Ele sabe apenas que os ganhos corresponderão a um percentual desse indicador. Nos títulos pré-fixados, a regra é diferente. O investidor já sabe quanto receberá no final do período de aplicação - 7% sobre o montante aplicado, por exemplo. O importante é carregar o título até o vencimento para receber a remuneração prevista.